Palestrantes edição 2013

bob

BOB GILLETT

TRABALHO E DESENVOLVIMENTO DO QUINTO NADO – NADO SUBMERSO Como Head Coach dos clubes Golden West Swim Club e Arizona Desert Fox, e fundador do Arizona Sports Ranch, Bob desenvolveu nadadores saindo de competições locais para medalhas em Campeonatos Mundiais e Olimpíadas. Em 2009, Bob foi introduzido no Hall of Fame da ASCA, Associação Americana de Técnicos de Natação. Inventor do primeiro monofin (pé de pato em única peça) agora produzido pela empresa Finis, foi pioneiro em entender o valor do trabalho submerso na natação. Treinou Misty Hyman, campeã olímpica nos 100m borboleta em 1996, e Cindy Tran, quando ela quebrou o recorde nacional 15-16 anos nos 100 jardas costas e quando ela foi a primeira a nadar abaixo dos 52 segundos nas 100 jardas costas. Bob foi membro-fundador da NSCA (Associação Nacional de Clubes de Natação), além de diversas outras contribuições para o esporte.

EDMILSON DANTAS

LPO SYSTEM Edmilson Dantas é conhecido no meio esportivo como Dimas. Idealizou o LPO SYSTEM em 1985, e desde então se dedica a ensinar o método para preparação de atletas e condicionamento físico, bem-estar e reabilitação de pessoas comuns. Participou como atleta dos Jogos Olímpicos de Seul (1988), Barcelona (1992) e Atlanta (1996) e conquistou 5 medalhas em Jogos Pan-americanos de 1991 a 1995. Tricampeão nos Jogos Sul Americanos, tendo conquistado 12 medalhas (1990, 1994, 1998 e 2002). Bateu diversos recordes. Como técnico, Dimas contribuiu para a classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos de Beijing, foi técnico da seleção brasileira nos Jogos Pan-americanos do Rio (2007), chefe de equipe e técnico nos Jogos Olímpicos de Beijing (2008), 4 vezes campeão pan-americano (individual), 15 vezes campeão brasileiro (equipe). Conheça mais sobre o LPO System: clique aqui

GINO DEGANI

TREINAMENTO E PLANEJAMENTO NO PRAIA CLUBE DE UBERLÂNDIA Gino Degani é o coordenador técnico do Praia Clube de Uberlândia, em Minas Gerais, desde 2002, e passou 4 anos como coordenador na Associação Atlética Botucatuense antes de se mudar para Uberlândia. Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia em 1984, e com pós-graduação em Treinamento Desportivo. Revelou diversos atletas em nível nacional e internacional, como Gabriel Fidélis e Roberta Camilla, além de ser membro da Comissão Técnica Nacional de Natação e de participar como membro técnico de diversas seleções brasileiras e mineiras.

IGOR DE SOUZA

O BRASIL NO CANAL DA MANCHA Membro do International Swimming Hall of Fame, Igor de Souza completou a travessia do Canal da Mancha em 1997 de forma única, fazendo o trajeto de ida e volta em tempo recorde. Gerente de Marketing da Speedo do Brasil e também Diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Igor é um dos pioneiros em profissionalizar a modalidade de maratonas aquáticas no Brasil, organizando há mais de uma década eventos em rios, lagos e mares, além de conduzir e coordenar diversos atletas ao desafio do Canal da Mancha.

LUIZ RIGOLIN

TREINAMENTO ADEQUADO ÀS CRIANÇAS Doutor em Educação Física, pela USP-SP, editor e a autor do livro “Desempenho Esportivo: Treinamento com Crianças e Adolescentes”, um dos autores do livro “Ser mais saudável e melhorar o seu bem estar”, coordenador do curso de Pós-Graduação em Treinamento Esportivo da Universidade Gama Filho, coordenador do curso de Pós-Graduação em Iniciação Esportiva Infância e Adolescência da FMU e diretor da empresa FITY – Assessoria e Gestão Esportiva

328152_277100842402810_1960661274_o-1

MARCOS ROJO PRADO

SUPERAÇÃO NO TREINAMENTO PARALÍMPICO Escolhido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro como o Melhor Técnico nos Esportes Individuais em 2012, técnico do multicampeão paralímpico Daniel Dias desde 2006, é técnico nacional do CPB e formado em Educação Física pela UNIFec (Universidade do Grande ABC).

imgres

RICARDO PAOLUCCI

LEI FEDERAL DO INCENTIVO AO ESPORTE Gestor de Projetos Incentivados do Esporte Clube Pinheiros e Consultor da Incentive Projetos, premiado como “Gestor Esportivo de 2009” pela Confederação Brasileira de Clubes, profissional de Educação Física, Graduado em Administração e Negócios, Pós-graduado em Administração e Marketing Esportivo e Mestre em Administração. Ricardo irá abordar o amplo assunto sobre Lei Federal de Incentivo ao Esporte, como consolidar os procedimentos e técnicas para utilização de recursos da Lei, detalhando todas as fases do processo e indicando meios de gerenciamento e controle vinculados aos projetos esportivos.

SANDRA SOLDAN

BRASIL VERSUS DOPING

Ex-atleta de natação e triatlo, participou das Olimpíadas de Sydney/2000 e Atenas/2004, formada em medicina em 1997, trabalha atualmente como médica na ABCD (Agência Brasileira de Controle de Dopagem) e é diretora adjunta da área de antidoping na CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).


Leave a Reply

Bem-vindo ao 12º Encontro!

O 12º Encontro Nacional de Técnicos de Natação é um evento promovido pela Associação Nacional de Técnicos de Natação e é voltada a todos os profissionais de natação e Educação Física. Em 2017, o Encontro será realizado em São Paulo, na Academia Competition, do bairro Bela Vista (Rua Cincinato Braga, 520), dias 11 e 12 de março (sábado e domingo).