Sidão recebe homenagem no 10º Encontro

  • 0

Sidão recebe homenagem no 10º Encontro

Category : Homenagens

Fonte: Blog do Coach – link

Prof. Sidão e Prof. Indiani

Prof. Sidão e Prof. Indiani

Um dos momentos mais singelos e expressivos do Encontro Nacional de Técnicos é a homenagem que é feita aos treinadores que fizeram história em nosso esporte. O homenageado deste ano foi Sidney Aparecido da Silva, o Sidão de 65 anos.

Natural de Paraguaçu Paulista, Sidão brilhou na natação de Assis, Ourinho e Bauru. Foi o criador do antigo Encontro dos Treinadores da Natação Paulista e comandante de inúmeros atletas que brilharam em campeonatos paulistas, nacionais e na Seleção Brasileira.

A soma de campeões paulistas é de mais de 220 atletas. Comandou inúmeras seleções paulistas e esteve no Sul-Americano com a Seleção Brasileira. Foi coordenador de clínicas nos Estados Unidos, além de participar dos Projetos Pernambucanas, Kibon, Projeto Nadar e UNESP.

Entre os inúmeros nadadores de destaque tivemos Renata Leão, Fabricio Oliveira Pedro, Rodrigo Munhoz, Fabio Mohali, Ricardo Moita, Patricia Ribeiro da Silva, Ligia Barozza, Paulo Barozza.


Leave a Reply

Bem-vindo ao 12º Encontro!

O 12º Encontro Nacional de Técnicos de Natação é um evento promovido pela Associação Nacional de Técnicos de Natação e é voltada a todos os profissionais de natação e Educação Física. Em 2017, o Encontro será realizado em São Paulo, na Academia Competition, do bairro Bela Vista (Rua Cincinato Braga, 520), dias 11 e 12 de março (sábado e domingo).